Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que seria de mim sem a internet??

Quando a internet entrou em minha vida, era uma maravilha! Emocionava-me com os arquivos em Power Point que me mandavam, com lindas trilhas sonoras e mensagens... Histórias lindas, com finais surpreendentes! E aqueles que mostram as maravilhas de um país desconhecido! As belezas do Haiti, Europa, Ásia... Que incrível a internet!Videos então! Nossa, interessantíssimos!! Propagandas, animações, outros engraçadíssimos.E as alertas!! Cuidado ao usar cartão de crédito, sequestros-relâmpago, como se defender em casos de estupro... Utilidade pública mesmo!!




Hoje... Nada disso mais é interessante pra mim. Os pps já são previsíveis. As belezas dos países? Quando eu tiver interesse, procuro no Google. Vídeos? Pra isso tem o Youtube. e a tal utilidade pública não passa de lendas urbanas. Às vezes, pelo título do e-mail já jogo na lixeira antes de ler e abrir o arquivo. Mas pelo contrário do que parece, a internet não perdeu a graça pra mim, e sim, cada dia que passa encontro mais e mais coisas interessantes. Uma delas é o Twitter! Quem diria que um dia na minha vida pudesse ajudar a escolher a gravata que William Bonner vai usar no Jornal Nacional?




O Google então, nem se fala. É minha home, não há um dia que não acesse o famoso site de busca. Um amigo me dizia que ele é Deus, pois se vc escreve o próprio nome errado, ele te corrige!Sem heresias, é apenas uma forma de dizer que o Google é extremamente eficiente. Não acham? Bom, pelo menos eu nunca fiquei sem respostas quando o consultei.
Gente, e o orkut? Tudo bem que o bichinho anda meio esquecido devido à quantidade de novas redes sociais que surgiram depois dele. Mas quando quero notícias de um familiar distante, a quem recorro?? Ao orkut, claro! Até minha mãe, uma pessoa conservadora e tradicional, pediu que eu fizesse um perfil pra ela. Detalhe: eu que mexo em tudo no orkut dela. Digamos que sou sua "assessora de comunicação". 


Portanto, sou feliz pela internet. Sou feliz pela tecnologia.

Então... Viva a internet!!!


VLunguinho

2 comentários:

  1. Começei usar a grande rede há pouco tempo. Confesso que não tinha muito interesse, pois sempre observava que as pessoas dedicavam boa parte da vida navegado, perdendo momentos preciosos da vida.Eu que tinha uma vida muito agitada, não me imaginava parada na frente de um computador por horas a fio. Então surgiu a necessidade, ai amiga,não teve jeito,começei a usar e não parei mais. Hoje tento conciliar, mas tenho convicção é difícil. Estou totalmente ligada, participo de sites de relacionamento e informação. Tenho até um blog!Quem diria. Realmente, viva a internet!

    ResponderExcluir
  2. Também não vivo sem a internet! Além de me fornecer subsídios para minha área de atuação profissional, me possibilita entretenimento. Quem diria? Esta maravilha do mundo tecnológico me ajuda até a espantar a solidão! É, viva a internet!

    ResponderExcluir