Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cabelo novo: sinal de mudança...

Quem me conhece, sabe que amo assistir a desenhos. Sabe também que amo cortar os cabelos. E quem me conheceu há pelo menos quatro anos, sabe como era o meu cabelo... Ok, vamos pular esta parte!

Esta semana assisti à animação “Enrolados” e, cá pra nós, identifiquei-me com a Rapunzel! Quem é mulher vai me entender... Cortar o cabelo, pra mim, é sinal de mudança. Fazer uma corte mais radical então, significa passagem para uma nova fase da vida. Alguns exemplos práticos? Mudei radicalmente o meu cabelão de Rapunzel alguns meses depois de me casar. Mudança de vida = mudança de cabelo. Outro: recentemente, mudei o corte novamente porque comecei em um novo emprego.

Acredito que o cabelo é uma forma de expressão da pessoa. Cortamos de acordo com nossa personalidade, estado de espírito. Uma pessoa mais recatada faz cortes mais discretos, tradicionais. Se não, deve existir algo dentro de si que prova o contrário, e ela quer externar este sentimento por meio dos cabelos.

Voltando à Rapunzel. No filme, o momento em que ela perde os cabelos compridos é uma forma de libertação da vida infeliz que tinha antes. Não que eu era infeliz, mas passei a me sentir melhor sem os cabelões que outrora me acompanhavam. Consegui, por meio da mudança radical de comprido para curtinho, transparecer quem eu realmente sou.

Vai entender? Pois é... Mas pra mim faz um certo sentido. Quando nos vestimos, nos arrumamos, cortamos o cabelo, queremos dizer algo para o mundo.

E você? Já fez este tipo de mudança? Comenta aí, vai!

Obs.: Post dedicado a minha amiga Adriane Lorenzon, que me levou para o bom caminho... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário