Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

Quem é o vilão?

Cada novela tem o seu vilão, certo? Errado! As de Manoel Carlos não. Em Viver a Vida, por exemplo. Existem os galãs, como Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Mateus Solano e o Zé Mayer pra quem gosta dos mais maduros. As mocinhas também estão presentes, na pele de Aline Moraes, Thaís Araújo... Daí vem o núcleo pobre da novela, como em todas as outras. No caso de Viver a Vida, é a favela onde mora a Sandrinha. A parte cômica fica por conta de Camila Morgado, interpretando a jornalista “piriguete”, como costumo me referir ao papel da apresentadora do boletim econômico, Malu. (Pra mim é a melhor parte da novela).

Mas e o vilão? Ou a vilã? Não tem! Em A Favorita, sentíamos ódio de Flora, personagem vivida por Patrícia Pillar. Em Caminho das Índias, Irene, interpretada por Letícia Sabatella. Definitivamente, todos em Viver a Vida e em outras novelas do Maneco, como é chamado pelos mais íntimos, são pessoas “boas”, humanas. Aliás, até demais. Traição, adultério, são coisas normais para os personagens da dramaturgia. Impressiona-me como a situação é abordada com tanta naturalidade nesta novela.

A trama tenta, mas passa muito distante do que as pessoas vivem na realidade. Para Maneco, nada é errado, tudo é uma busca da felicidade. Se você não está feliz com seu marido e tem um bonitão te dando mole, dá um pé na bunda dele e entregue-se a esse novo "amor". Não é pecado, não é errado. É uma forma de viver a vida!

Ai ai, viu...

3 comentários:

  1. Ficção é ficção, mas tem gente que quer imitar o que assiste na tv, infelizmente. A realidade da vida à dois definitivamente é muito diferente, existe amor, companherismo, amizade, fidelidade e principalmente respeito. Por isso iludidas ou iludidos de plantão, vale a pena investir quem está ao seu lado e parar com a ideia de que a grama do vizinho é mais verde que a sua...rsrs! Ta arrasando com o blog Vê. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas quem disse que não tem um vilão nesta novela? Vc esqueceu de mencionar a Rafaela! Que menina é aquela? Intrometida, faladeira, faz até chantagem com os adultos e é um mau exemplo para nossas crianças... Pode? Para mim ela é uma vilã(mirim), mas já com requintes de crueldade dos vilões renomados. Sugiro um texto sobre este tipo de comportamento infantil. Acho que seria bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Jô! A grande vilã de Viver a Vida é a Rafaela... rsrsr

    ResponderExcluir